miércoles, 10 de diciembre de 2014

Isaías 40:25-31

“Com quem vocês me vão comparar?
Quem se assemelha a mim?”,
    pergunta o Santo.
Ergam os olhos e olhem para as alturas.
    Quem criou tudo isso?
Aquele que põe em marcha
    cada estrela do seu exército celestial,
e a todas chama pelo nome.
Tão grande é o seu poder
e tão imensa a sua força,
    que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó,
    e por que se queixa, ó Israel:
“O Senhor não se interessa
    pela minha situação;
o meu Deus não considera
    a minha causa”?
Será que você não sabe?
    Nunca ouviu falar?
O Senhor é o Deus eterno,
    o Criador de toda a terra.
Ele não se cansa nem fica exausto;
sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece o cansado
    e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam
    e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor
    renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
    correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.


No hay comentarios:

Publicar un comentario